Nova placa do Mercosul

A partir de 01/01/2019

A resolução 733 do DENATRAN foi publicada no dia 10 de Maio de 2018. Entre outras questões, trata do prazo para entrada em vigor das placas no padrão Mercosul, autorizando a produção das mesmas a partir de 1 de Janeiro de 2019.

 

Mas afinal, o que é a Placa Mercosul?

 

A placa Mercosul é uma placa gráfica com segurança digital.

A mudança da placa atual para este novo modelo é extremamente importante para a segunça da frota nacional, pois estamos saindo de um modelo no qual encontra-se ultrapassado, para um novo modelo com total rastreabilidade e complexos itens de segurança.

 

Não trata-se apenas de uma nova placa para conseguir trafegar entre os países do Mercosul. Mas também para inibir o roubo de veículos brasileiros e que são levados para outros países sem fiscalização.

 

A confecção desta nova placa, desde a chapa base até a colocação no veículo será registrada em sistema informatizado. Onde todos os processos ficam arquivados, com informações sobre o Fabricante, o Transportador, a empresa Estampadora, o Funcionário de atendimento, o Funcionário que colocou a placa e todos os dados do Veículo.

 

 

  • É obrigatório a troca da placa antiga para a nova placa do Mercosul?

 

R: Não é obrigatório a troca imediata para veículos usados . Somente em casos como o de transferência de município, perda de placa ou por vontade do cliente, serão realizadas as trocas das placas para o novo modelo. Os veículos novos já sairão emplacados com o modelo mercosul.

 

Modelos de placas do Mercosul

A partir de 01/01/2019

faça sua Placa do Mercosul na Maxi Placas!